simple offline website creator software

EXAMES

Exame oftalmológico computadorizado

Este equipamento é constituído de um auto-refrator e auto-ceratômetro e serve para medir o grau, a curvatura da córnea e a distância pupilar ao mesmo tempo, dando agilidade e excelente precisão, diminuindo a possibilidade de erros na confecção do grau para óculos e lentes de contato. Este equipamento facilita muito o exame em crianças a partir de três anos de idade.

TONOMETRIA COMPUTADORIZADA
DE NÃO CONTATO

Este equipamento serve para medir a pressão intra-ocular sem tocar nos olhos. Não substitui o equipamento de contato mais é bastante útil e seguro, sem tocar os olhos do paciente. Nos casos de dúvida se o paciente é ou não portador de glaucoma, deve-se utilizar o tonômetro de Goldman (de contato) e realizar outros exames complementares.

Microscopia especular da córnea 

Este exame serve para analisar o endotélio corneano, que é a estrutura responsável pela transparência da córnea. Está indicado no pré e pós-operatório de cirurgias intra-oculares, como catarata, transplante de córnea, no pré e pós-operatório de cirurgias refrativas, no pré e pós-operatório de implantes intra-oculares em olhos fácicos (Artisan, ICL, Nuvita, etc.), em distrofias corneanas e em usuários de lentes de contato de longa data.

Campimetria computadorizada

Este equipamento é utilizado para medir o campo visual e é imprescindível
como exame preventivo e de acompanhamento no glaucoma e em patologias que envolvam a retina e o nervo ótico, bem como em algumas patologias neurológicas.

Topografia corneana computadorizada

Este exame serve para analisar a superfície anterior da córnea e está indicado no pré e pós-operatório de cirurgias refrativas (Lasik, Lasek e PRK), em transplantes de córnea, em pacientes portadores de ceratocone, astigmatismos irregulares e assimétricos pós-trauma e todas as patologias que modifiquem a superfície da córnea.

Ecobiometria Ultrassônica

Serve para medir o comprimento axial do olho, o tamanho da câmara anterior e para calcular a lente intra-ocular no pré-operatório de catarata e lensectomia refrativa. Tem mais utilidade nos casos de cataratas muito densas, no qual o IOL Master não consegue medir, devido às opacidades dos meios.

Ecobiometria por Interferometria Ótica
(IOL Master)

Este exame serve para medir o comprimento axial do olho, a curvatura corneana, a profundidade da câmara anterior e a medida horizontal da córnea de branco a branco. É imprescindível no pré-operatório de catarata e de implantes intra-oculares. É considerado o equipamento mais preciso do mercado mundial para cálculo de lentes intra-oculares. Trabalha com interferometria ótica a laser e não há necessidade de se tocar o globo ocular.

Fotodocumentação Ocular

Angiografia Fluorescente

Retinografia

Tomografia de segmento anterior
(PENTACAM)

O PENTACAM é um equipamento de diagnose ocular que realiza uma tomografia de todas as camadas da córnea, medindo as estruturas do segmento anterior do olho, como também a densidade do cristalino.

É utilizado para identificar patologias corneanas (ceratocone, por exemplo), catarata e no pré-operatório de cirurgias refrativas (para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia). Também tem indicação no pré-operatório de anéis intraestromais e cirurgias antiglaucomatosas, bem como no seguimento de cirurgias já realizadas.

É a tecnologia mais avançada no diagnóstico de patologias do segmento anterior do olho e está disponível em poucas clínicas oftalmológicas do país.

CEMOC: tecnologia ao alcance da sua visão.

agende sua consulta