O CEMOC disponibiliza a seus clientes as mais modernas técnicas para consultas, diagnósticos e tratamentos, todas aprovadas pelo FDA, Comunidade Européia e Conselho Federal de Medicina.
Veja aqui tudo que podemos fazer pela saúde de sua visão
Este equipamento é constituído de um auto-refrator, auto-ceratômetro e auto-tonômetro e serve para medir o grau, a curvatura da córnea e a distância pupilar ao mesmo tempo, a pressão intra-ocular, dando agilidade e excelente precisão, diminuindo a possibilidade de erros na confecção do grau para óculos e lentes de contato. Este equipamento facilita muito o exame em crianças a partir de três anos de idade.
Este equipamento serve para medir a pressão intra-ocular sem tocar nos olhos. Não substitui o equipamento de contato mais é bastante útil e seguro, sem tocar os olhos do paciente. Nos casos de dúvida se o paciente é ou não portador de glaucoma, deve-se utilizar o tonômetro de Goldman (de contato) e realizar outros exames complementares.
Este exame serve para analisar o endotélio corneano, que é a estrutura responsável pela transparência da córnea. Está indicado no pré e pós-operatório de cirurgias intra-oculares, como catarata, transplante de córnea, no pré e pós-operatório de cirurgias refrativas, no pré e pós-operatório de implantes intra-oculares em olhos fácicos (Artisan, Artiflex, ICL, etc.), em distrofias corneanas e em usuários de lentes de contato de longa data.
Este equipamento é utilizado para medir o campo visual e é imprescindível como exame preventivo e de acompanhamento no glaucoma e em patologias que envolvam a retina e o nervo ótico, bem como em algumas patologias neurológicas
Este exame serve para analisar a superfície anterior da córnea e está indicado no pré e pós-operatório de cirurgias refrativas (Lasik, I-Lasik, PRK e TRANS-PRK), em transplantes de córnea, em pacientes portadores de ceratocone, astigmatismos irregulares e assimétricos pós-trauma e todas as patologias que modifiquem a superfície da córnea.
Este exame serve para medir a espessura da córnea e é fundamental nos casos de cirurgias refrativas corneanas (Lasik, I-Lasik, PRK e TRANS-PRK), nos casos de ceratocone, distrofias corneanas e no glaucoma.
Serve para medir o comprimento axial do olho, o tamanho da câmara anterior e para calcular a lente intra-ocular no pré-operatório de catarata e lensectomia refrativa. Tem mais utilidade nos casos de cataratas muito densas, no qual o IOL Master não consegue medir, devido às opacidades dos meios.
Este exame serve para medir o comprimento axial do olho, a curvatura corneana, a profundidade da câmara anterior e a medida horizontal da córnea de branco a branco. É imprescindível no pré-operatório de catarata e de implantes intra-oculares. É considerado o equipamento mais preciso do mercado mundial para cálculo de lentes intra-oculares. Trabalha com interferometria ótica a laser e não há necessidade de se tocar o globo ocular.
É utilizado para pacientes com doenças na retina, como diabetes, degenerações maculares, sangramentos venosos, altas miopias, etc.
Tem as mesmas indicações da angiografia, porém sem uso de contrastes.
O PENTACAM é um equipamento de diagnose ocular que realiza uma tomografia de todas as camadas da córnea, medindo as estruturas do segmento anterior do olho, como também a densidade do cristalino
É utilizado para identificar patologias corneanas (ceratocone, por exemplo), catarata e no pré-operatório de cirurgias refrativas (para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia). Também tem indicação no pré-operatório de anéis intraestromais e cirurgias antiglaucomatosas, bem como no seguimento de cirurgias já realizadas.
É a tecnologia mais avançada no diagnóstico de patologias do segmento anterior do olho e está disponível em poucas clínicas oftalmológicas do país.
CEMOC: tecnologia ao alcance da sua visão.
Av. Silva Jardim, 3888
Bairro Seminário
Curitiba - PR
(41) 3075-7000
contato@cemoc.com.br
De segunda a sexta
das 8:00 às 18:00